quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bloody Rhodes - Conto 7 - "Rastros"

     - É ele mesmo? – Pergunta o detetive James Perez, enquanto os outros policiais retiram o corpo de debaixo da terra.
     - Não dá pra saber ainda... Está muito sujo, e não sobrou muita coisa... Da cabeça dele. – responde um dos cadetes, levando a mão à boca para segurar o vômito. A cena era realmente perturbadora. O cadáver já estava bem destruído. Vestia uma calça preta e uma camisa bege, aparentemente um uniforme... Uniforme de policial. Faltavam pedaços da parte frontal do rosto, arrancado com o que deve ter sido uma pancada bem violenta. O sangue misturado com a terra cobria o ferimento o tornando ainda mais grotesco. Também havia ferimentos na perna esquerda e na barriga. Seja lá quem o matou ou como o matou, com certeza estava de mau humor.
     Os policiais retiram o corpo do buraco completamente, com muito esforço, e o colocam no saco, para levá-lo ao necrotério para a necropsia. O detetive se aproxima do defunto antes que seus colegas fechem o zíper, para dar uma olhada no corpo mais de perto. O cheiro era insuportável, James quase passa mal. Trabalhava como policial fazem dez anos,  mas ainda não estava acostumado com esse tipo de ocorrência... E nunca tinha visto um cadáver tão brutalmente destruído. Ele leva as mãos ao que sobrou das roupas do defunto e encontra escondida entre sangue e terra, perto do peito do morto, uma estrela dourada. Sem muito esforço ele limpa o objeto e logo vê as letras esculpidas... “Xerife”.
     - É o Mulligan. – suspira o detetive. – E isso são buracos de bala. Coitado.
     - Coitado do chefe... Era um homem bom... Não merecia isso. – diz um dos cadetes.
     - Isso não foi uma execução qualquer... – James fecha o zíper do saco preto e os outros homens levam o corpo pro carro. Apenas o cadete Joe Morris fica na cena do crime – Enterraram ele no quintal da própria casa... Quem fez isso queria que encontrássemos o corpo... Isso é uma mensagem, um aviso.
     - O que fazemos agora James? – pergunta o cadete Joe, com uma mistura de tristeza e raiva.
     - Esperamos os caras da necropsia dizerem direitinho o que matou o Xerife, enquanto nós olhamos os relatórios do Mulligan na delegacia, pra checar se ele tinha inimigos, e tentamos rastrear o assassino. – James põe a mão no bolso e puxa um cigarro. – Vá no carro e ligue pro Henry...veja se ele já achou a viatura do Mulligan.
     - Sim chefe. – O cadete se apressa, correndo em direção ao carro.
     O detetive olha para o céu e dá a primeira tragada. Isso estava ficando complicado. Era um caso já complicado de desaparecimento, mas ele não estava levando tão a sério até ver o corpo. Mulligan sempre foi um gordo festeiro, a suspeita de Perez é que ele teria ido à cidade vizinha se divertir no Pork’s ou algo do gênero. Não era a primeira vez que o chefe saia sem avisar, mas essa era a primeira vez que ele sumia por tanto tempo. Uma semana parecia demais. As buscas tinham começado há dois dias, mas infelizmente a primeira pista só apareceu hoje... E infelizmente foi a pior possível. Apenas uma pergunta martelava em sua cabeça...quem fez isso?
     - Ei James! – grita um policial de dentro da casa! – Tem algumas coisas aqui que você precisa ver.
     James adentra a residência de Mulligan apressado, faminto por respostas. Ele encontra um dos policiais na cozinha da casa, em frente a um buraco na parede. Próximo ao buraco, diversas manchas vermelho escuro. Sangue seco. O policial coloca uma pinça no buraco e puxa um pedaço de metal amassado.
     - Calibre .44. – diz o perito.
     - Hummm...só encontrou essa bala?
     - Sim detetive... Apenas esse disparo foi realizado dentro da casa.
     - O corpo enterrado lá fora era mesmo o do xerife, mas ele levou muito mais tiros do que isso, e pelos ferimentos no corpo, deveríamos ver mais sangue por aqui. Encontraram mais manchas em algum lugar da casa?
     - Encontramos algumas manchas de sangue no carpete da sala de estar, mas muito pouco... Aquele parece ter sido lavado.
     - Recolham essas amostras pra fazer o exame de DNA, temos que ter certeza de que esse sangue é mesmo dele. E digitais? Encontrou alguma?
     - Você é novo por aqui não é James? – retruca o perito com certo tom de sarcasmo. - Estamos em Plainville detetive, não em New York. Não temos laboratórios pra isso, não temos material pra isso... Possivelmente o cara que matou o Mulligan já deu no pé e nós não temos testemunhas ou suspeitos. Esse caso acabou.
     - Não temos suspeitos ainda. Mulligan com certeza tinha algum inimigo... Um criminoso ordinário não ia fazer aquilo com o corpo a troco de nada. Aquilo foi vingança. Só precisamos descobrir quem foi. Estamos em Plainville, não em New York... A cidade é menor e todo mundo se conhece... Não será tão difícil achar algum suspeito. Esse caso só está começando. – responde James, com raiva na voz. O detetive anda então em direção a sala pra ver as outras manchas de sangue. Ele observa o aposento pequeno, dando atenção principalmente ao carpete, procurando as manchas rubras. Ele leva os olhos a cada canto do local, até encontrar uma pequena estante no fundo, perto das escadas. Ele se aproxima da estante, e vê alguns papéis velhos, empilhados junto a alguns livros. Ele examina a pilha por alguns minutos procurando alguma coisa útil, encontrando alguns documentos, notas fiscais, livros escolares... E um porta retratos. A foto estava mofada, empoeirada já tinha praticamente perdido as cores. Deveria estar lá há muitos anos sem ser tocada...na imagem,  Mulligan, aparentemente mais jovem, abraçado com o que parecia ser uma senhora, com uma criança nos braços.Um estalo se dá na cabeça de James Perez.
     - Kent! Por acaso Mulligan tinha família?! – Pergunta o detetive correndo em direção a cozinha com a foto em mãos.
     - Ele tinha uma mulher que morreu alguns anos atrás... E uma filh... – James não deixa Matt acabar, e sai correndo disparado em direção às escadas. Por que ninguém tinha falado isso pra ele antes? Uma pista, uma informante... Alguém pra falar sobre os inimigos do Xerife... E se a garota ainda estiver viva, uma testemunha em potencial. Ele se apressa pelas escadas, correndo em direção aos quartos, quando avista uma porta entreaberta. Ele empurra a porta  com força e observa o cômodo.Era um quarto pequeno, com um papel de parede de flores rosas, muito desgastado, com diversas manchas e rasgos.Tinha que ser o quarto da menina.Os lençóis da cama completamente abarrotados e desarrumados, com gotas vermelhas e escuras em diversos pontos, além de alguns pedaços de porcelana, também manchados.Deveria ser sangue.
Perez vasculha o quarto com seus olhos azuis, procurando mais pistas, qualquer coisa que o permita entender o que diabos tinha acontecido ali. Ele encontra ataduras debaixo da cama, algumas limpas e outras usadas, e uma blusa rasgada. Nada disso fazia sentido. Ou talvez fizesse. O Xerife tinha um inimigo, que o atacou fora daqui. Mulligan voltou pra casa baleado, e sua filha tentou fazer o socorro com as ataduras, mas então a casa foi invadida e Mulligan morto na cozinha, e a menina possivelmente seqüestrada. Explicaria muita coisa, mas deixaria pontas soltas demais. Pelo menos era um começo. Talvez eles devessem procurar manchas no jardim, sinais de luta pelos outros cômodos...
- James, temos um problema. – Diz o cadete Joe adentrando o quarto.
- o que foi Joey?
- Tem mais dois corpos naquele buraco. Dois garotos.
O detetive James Perez respira fundo... Isso tudo estava ficando muito mais complicado a cada segundo que passava...

*****

     - A causa da morte foi esse projétil que perfurou o crânio. Calibre .44.Estava alojado na parte posterior da cabeça. – Diz o detetive Matt Oak, observando o corpo aberto de Mulligan na mesa de necropsia.
     - Talvez vinda da mesma arma que varou o corpo dele na cozinha. – diz o detetive Perez.
     - Mas não do mesmo tipo... As balas que os legistas encontraram no corpo são do tipo Ponta Oca. Elas meio que explodem quando entram no corpo, aumentando o tamanho do ferimento, mas não são capazes de varar uma pessoa. A bala da cozinha não era desse tipo, mas pelas marcas, foi disparada pela mesma arma.
     - Quantas balas os legistas encontraram no corpo?
     - Sete. Três no tronco, três na perna esquerda e uma na cabeça.
     - Então aquele tiro na cozinha não foi no Mulligan...
     - Foi na filha dele. – Conclui Matt.
     - Ou em algum dos garotos.
     - Não exatamente... Os legistas ainda estão analisando os corpos dos meninos, mas já me adiantaram que não foram baleados. Na verdade, não há ferimentos aparentes.
     - Pelas barbas do meu avô judeu... Quanto mais respostas temos, mais perguntas arranjamos. – suspira James.
     - Pela posição dos buracos, o xerife estava olhando pra o atirador enquanto era executado. Os tiros foram feitos de frente e a uma curta distância.
     - Mas não foi morto perto da casa, pois não achamos manchas de sangue correspondentes a ferimentos dessa gravidade nas proximidades de onde achamos o corpo.
     - Então... Ou o assassino limpou a cena do crime... – Supõe o detetive Oak.
     - Inviável, ele deixou um rastro descarado pela casa, não estava se importando com isso.
     - Então Mulligan já estava morto quando chegou a casa para ser enterrado, e então o assassino seqüestrou a filha dele.
     - Estamos investigando a cena do crime errada. – diz Perez.
     - Tem mais... Ele está com diversos hematomas e cortes no tronco e no rosto, além de alguns dentes quebrados. Mas pelo que os legistas viram... Foram feitos depois que ele morreu.
     - Então alguém ainda o encheu de pancada depois de morto.
     - Precisamente, mas ainda não sabemos com o quê.
     - O Joey e os outros já analisaram os diários do Mulligan pra ver se ele prendou ou incomodou alguém barra pesada nos últimos tempos?
     - Ainda estão olhando... Mas até agora nada. Plainville é uma cidade tranqüila, e os crimes aqui costumam ser coisas bem mais leves... Eu acho que isso foi encrenca que ele arranjou em alguma cidade vizinha.
     - Talvez Leawood?Ele poderia ter algum inimigo no bar do Pork’s...
     - Não sei... Temos que rastrear alguns amigos dele e ver se alguém sabe de alguma coisa. Fale com os outros policiais pra ver se alguém o conhecia melhor...acho que o Henry pode saber de alguma coisa, eles já foram ao Pork’s algumas vezes.
     - Já ligou pra ele pra saber se ele achou o carro?
     Os detetives escutam o trinco da porta se mexer.
     - Ei seus porras, venham cá nessa porra desse caralho que encontramos o carro do xerife presunto. – diz o oficial Henry entrando na sala de necropsia. – E se apressem que eu ainda quero dormir nessa merda de noite. – resmunga o oficial.
     - Falando no diabo. – ri James.
     Matt e James saem da sala seguindo Henry, se dirigindo a sala de vídeo.
     - O carro não estava com nenhuma marca de luta ou buraco de bala, e qualquer sangue naquelas proximidades ou nele foi lavado pelas chuvas dos últimos dias.
     - Onde você o encontrou Henry? – Pergunta Matt.
     - Na estrada de terra lá na puta que pariu, perto de Leawood. – Responde Henry.
     - Achou alguma coisa útil? – Indaga Perez, curioso.
     - A câmera da frente do carro do gordão tava ligada... Os caras estão tentando passar o vídeo aqui na sala pra ver se vemos alguma coisa.  Mas eles já me adiantaram que ela tá numa qualidade de merda... O equipamento do Mulligan era bem velho e o vídeo deve tá com uma definição de bosta.
     - Oficial Henry, vamos passar a fita agora. – Diz um policial, colocando a cabeça pra fora da sala de vídeo.
     Os três entram na sala e se sentam, esperado o play no velho vídeo cassette no canto da sala, na qual estavam mais quatro policiais. O vídeo começa, mostrando a frente do carro pela estrada durante a chuva.As imagens são turvas e confusas, pois a qualidade do vídeo era muito baixa e a chuva ajudava a piorar.Eles assistem a fita por alguns minutos, adiantando sempre que possível, na esperança de encontrar algo útil.Eles vêem Mulligan saindo do carro  e entrando na própria casa, e retornando depois de meia hora.Eles vêem cerca de uma hora de gravação mostrando apenas estradas e chuva, até que se deparam com uma abordagem.A viatura tinha parado um Ford F-1000.Mulligan sai do carro, e desliga o limpador de vidros, que deixa a imagem completamente turva, devido a água caindo no pára-brisas . Daí pra frente, os policiais só escutam frases desconexas e palavras soltas na gravação... Poucas eles conseguem ouvir e compreender, devido ao barulho da chuva forte no capô. ”Saiam do carro... não me forcem... tirar vocês daí”, “Palhaço” “Deixa... paz” “Para!” e um tiro. Silêncio. São três vozes diferentes, e a única certeza é que uma delas é de Mulligan. Os policiais permanecem pensativos tentando entender a cena. Quando escutam um grito... Da voz aparentava ser a de Mulligan. Depois mais alguns gritos, dessa vez de uma voz desconhecida, diferente das outras duas que apareceram antes. “Não... eu juro”, “Rhodes”, “Por favor”, “Recado... Filh...” e mais tiros. Sete ao todo. E mais silêncio.
Os policiais assistem ao vídeo, atônitos. Escutar um assassinato é algo pelo qual eles nunca tinham passado antes. Mas o vídeo ainda não acabou... Eles vêem um borrão humano carregando alguma coisa acima dos ombros. Pelo tamanho e o vermelho,essa coisa deveria ser o corpo ensangüentado de Mulligan. O vulto joga o possível corpo pela caçamba do F-100 e se dirige a sua porta, entra e dá a partida no carro, saindo do campo de visão da câmera. Henry pausa o vídeo. James se levanta.
- Bem pessoal, precisamos de um especialista em vídeo pra deixar a imagem mais limpa pra a gente, pra conseguir rostos e a placa. Também precisamos cuidar do som, talvez isso nos ajude a rastrear o assassino, ou pelo menos entender as circunstâncias do assassinato. Temos uma possível placa de carro e um nome pro assassino. Rhodes. – O detetive Perez se dirige a um velho quadro branco no outro lado da sala, e começa a apagar os nomes aleatórios escritos nele. – Henry, preciso que você analise o lugar onde vocês encontraram a viatura mais uma vez, e depois que vá no Pork’s ver se descobre algo... Matt, você vai acompanhar a autópsia dos garotos encontrados junto do Mulligan e me dizer os resultados o mais cedo possível, e eu vou retornar a casa pra ver se encontro mais alguma coisa. Falem pro Joe procurar pelo nome Rhodes nos arquivos do xerife. Acho que temos uma pista quente agora.
- Quem morreu e te elegeu o chefe Perez? – Pergunta Henry, com sarcasmo.
- O Mulligan... – responde o detetive James ríspido - Agora deixe de viadagem e vá fazer o que eu pedi... Demos uma semana de vantagem pro assassino, temos que recuperar o tempo perdido e encontrar o desgraçado. Temos muitas questões aqui, precisamos caçar algumas respostas. – James pega um pincel e anota no quadro:

 “Onde está a filha de Mulligan?”

“Quem eram os meninos na cova?”

“Onde está Rhodes?”

“Quem é Rhodes?”

Os oficiais se levantam e rapidamente vão saindo da sala para realizar suas tarefas. Apenas James Perez fica na sala, observando as questões que ele mesmo escreveu na lousa. Ele tinha o maior quebra cabeças da sua vida em mãos, o crime mais hediondo que já tinha visto... Um misto de medo e empolgação, seguido de uma melancolia começou a fluir pelo seu corpo... Ele sorri.
- É melhor correr “Rhodes”... Ninguém foge do detetive James Perez por muito tempo... Ninguém...

    
                    
     

5 comentários:

  1. Esse clima de CSI é uma resenha! xD

    gostei bastante!

    seu puto! demora pra caramba pra postar algo novo, e é um texto quilométrico! XD

    ResponderExcluir
  2. É muito legal quando você sabe a inspiração pros personagens e lê com a voz deles, acho que já tinha falado isso do protagonista, e agora temos novas figuras "conhecidas" xD

    Como sempre você consegue inserir elementos novos na história e isso é essencial para manter o ritmo em uma narrativa em capítulos. Ao mesmo tempo, a retomada de elementos dos primeiros capítulos deu mais profundidade ao universo de Bloody Rhodes. A personalidade dos policiais ainda precisa ser um pouco mais trabalhada, alguns ficaram meio apagados, mas isso é algo que pode ser feito aos poucos, no decorrer dos próximos capítulos. No aguardo de Bloody Rhodes 8 agora.

    P.S: "Pelas barbas do meu avô judeu" me fez rir, assim como os quatro palavrões por frase do Henry xD

    ResponderExcluir
  3. Amore, não posso me furtar de dizer o quanto você está evoluindo. Em particular, no que se refere ao paralelismo nos tempos verbais e ao time da novela (é uma novela? Como você classifica?). A multiplicidade de elementos novos contribue pra tornar a estória mais interessante e o clima...mais tenso. A impressão que dá é que estamos prestes a descobrir algo bombástico e que você vai nos dando umas prévias e nos deixando mais empolgados. *----* Gosto muito de usar o presente do indicativo nas descrições das sequencias de ações pra dar mais ênfase e talz. Tipo: os policiais removem o corpo, obsernavam-no. Quem quer que o tenha feito...blabla. Acho legal quando faz isso. E soou tão perfeitamente Tonho/ Dashing "...vasculha com seus olhos azuis..." Rsrsr... Só em uma menção à quantidade de tempo que ele exerce o ofício de policial que tem um plural no verbo "fazer". Aí não varia, né? XD Tipo: "...faz dez anos, mas ainda..." em vez de "fazem dez anos, mas ainda...". Teddy bear, parabéns! Tá muito feliz o conto. E depois dessa pérola você tem que aumentar a frequencia dessas postagens, hômi! Não nos deixe arrefecer! Rsrs... Não conheço seu processo de criação, mas espero que você já tenha tudo planejado! Quero saber, quero saber! Saudação, Teddy! :D

    ResponderExcluir
  4. Não acho que esse Perez seja páreo pra um vampiro, ou será que é?

    Esse deve ter dado um trabalhão, tantas descrições. O ritmo da narrativa está muito bom, bem clima de mistério mesmo, leitura fluida e tal.

    Só senti falta de um retrato dos novos personagens, do James e do Henry, por exemplo. E um romancezinho, vai rolar não? Não por mim, as pessoas em geral se interessam por isso. Mesmo que seja um pervertido e baseado em interesses, mesmo que seja one night stand e que termine em sangue e morte! :D

    Ah, tem um parágrafo em que "ele" é repetido muitas vezes no início da frase. Não sei se é proposital, mas eu não aconselho não. Já no terceiro parágrafo, a estrutura "fulano faz isso, para fazer aquilo outro" se repete em duas orações seguidas. Se tivesse em mais uma ou duas orações, ficaria proposital e mais interessante.

    Por fim, é bom que haja um conto inteiro mostrando a ação longe dos protagonistas, aumenta a curiosidade. As imagens construídas, dá pra ver justamente como em um filme. Gostei! ^^

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, parabéns. Gostei muito do post, de toda articulação, de todos estes objetos da sua realidade atuando de uma forma bastante interessante no texto. (Apesar dos pesares, texto-contexto :D)
    Continua mantendo o velho padrão de narração, com a mesma fluidez... estruturas simples carregando um raciocínio lógico-investigativo desse narrador que transita entre as perspectivas (comparando um post com o outro).
    Achei bem dosado o clima investigativo, suspense suave. Sem contar que há toda uma preparação para o choque que será quando James, Matt e Henry descobrirem que tudo isso se trata além da realidade em quem estão habituados.
    Gostei da forma em que as perguntas foram listadas.
    Acredito que o quanto você tem exposto de cada personagem será proporcional a sua função na história, seja no presente, no passado ou no futuro. Claro que você pode dizer que ele existe agora e desenvolvê-lo depois, mas já adianto a você que vou passar mal quando (e se) essa trindade da justiça for rompida pela morte etc.
    Espero ter feito um comentário construtivo, e motivador para que o BR8 não demore. \o/

    ResponderExcluir