segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bloody Rhodes - Conto 6 - "Lírio Sangrento"

- É você Satanás? - pergunta Jason Rhodes, de costas para seu algoz, enquanto seu rosto é lavado pela chuva.
- Sem brincadeiras desgraçado... - diz a atiradora, fitando o vampiro. Parecia furiosa. - Isso acaba hoje.
- E quando começou? - debocha Rhodes.
- Sem joguinhos comigo filho da puta! - ela responde, bufando.
- Você deveria ter ficado na sua cidade e vivendo a sua vida ao invés de perder tempo me seguindo. Poderia ter se machucado... Talvez morrido.
- As únicas balas que eu levei desde que te conheci vieram da sua arma, maldito! - grita a garota.
- Verdade, mas foram culpa sua. Por que você tem idéias idiotas, e alguém tinha que te ensinar uma lição. - fala Jason no mesmo tom de deboche - Confesso que me surpreendi quando você não gritou quando eu te acertei no Fanfare.Tiros na perna doem.
- Sou mais durona do que você pensa. – diz a garota tirando os cabelos castanhos e molhados da frente dos olhos.
- Durona eu não sei... Burra por outro lado... - o vampiro ri.
- CALA A BOCA!
- Não parecia tão durona quando eu atirei no seu ombro. Ele ainda dói?
- CALA A BOCA! – os olhos da garota se enchem de dor.
- Ui, ela ficou nervosa.
- CALA A BOCA! - grita a garota bufando e tremendo de tanta raiva... Jason começa a se virar.
- Para de perder meu tempo, tá legal? Nós sabemos que se você fosse atirar em mim você já teria feito isso.
- CALA A BOCA!
- Não, você cala a boca!Vai embora e para de torrar minha paciência... Meu dia foi bem cansativo.
- CALA A BOCA FILHO DA PUTA! EU VOU ESTOURAR SUA CABEÇA!
- Tá legal... Vai, atira! - gargalha Rhodes.
- CALA A MALDITA BOCA DESGRAÇADO!
- ATIRA!
- CALA A MALDITA BOCA!
- ATIRA LILY!ACABA LOGO COM ISSO!NÃO É O QUE VOCÊ QUER?ABRE UM ROMBO NA MINHA CABEÇA IGUAL AO QUE EU FIZ NA DO SEU PAI!
Ela respira fundo e atira contra  Rhodes...acerta no pescoço.A porta do carro se tinge de vermelho, mas logo é lavada pela água da chuva.Jason se ajoelha e leva a mão no pescoço para diminuir o sangramento.O sorriso em seu rosto desfigurado vai embora e dá lugar a uma expressão confusão.
- Porra!Você atirou mesmo!Não acredi... - O vampiro não chega a terminar a frase. Lily descarrega o sua Glock 9.mm contra Rhodes, que tenta se esquivar como pode se jogando para o lado, rolando na lama, mas ainda leva vários disparos no tronco e na perna direita.Com certeza ele teria sido acertado por todos se ela não tremesse tanto.
- VAI, CONTINUA FALANDO!VOU TE FAZER SANGRAR PELO QUE FEZ COMIGO! – grita a atiradora, apagando a menina insegura que segurava a mesma arma segundos atrás...
Lily recarrega a arma. Jason aproveita esse tempo e se arrasta para trás do carro para conseguir alguma cobertura.... E então puxa sua .44.
Ela corre em direção ao carro atirando, tentando acertar Jason no processo. Rhodes ergue sua Anaconda e dispara duas vezes contra Lily, uma contra o peito e outra contra o ombro. Certeiros. A menina deixa a arma cair e começa a se contorcer de dor na lama. Jason anda até ela e observa, enquanto ela se debate no chão e grita. O sangue escorre velozmente de seus ferimentos. Ele então a levanta e a joga contra a porta do carro, tentando apoiá-la para mantê-la em pé. Ela tenta resistir, chega a acertar um soco no estômago de Jason, que mal o sente.Ela continua a gritar e bufar.
- Eu realmente não te entendo. Eu faço um serviço pra você, de graça, removo a pessoa mais detestável da sua vida do seu caminho, te digo pra viver e é assim que você me agradece?Tentando meter uma bala na minha bunda? - grita Rhodes encarando Lily com seu rosto ferido. - Por quê, Lily?
- VAI PRO INFERNO!
- Fala logo...você não tem a noite toda...
Ela não responde, continua apenas gemendo de dor, quase engasgando com o próprio sangue.
- Responde! - Pergunta Jason, pela primeira vez em muitos anos... Transtornado.Seu olho negro se encontra com os olhas castanhos da menina...O olhar de fera furiosa de Lily se esvai, dando lugar a um olhar vazio.Ela desvia os olhos.
- Voc-cê não entende... - responde Lilian, com tristeza na voz. - Eu... Eu quero morrer.
- Isso eu já entendi porra... A pergunta é, por que você quer morrer? – pergunta Jason, intrigado.
- Eu já morri... - Jason permanece em silêncio, fitando os olhos da garota esperando que ela fale mais... Estranhamente, ela não parece desconfortável com o olho que o falta. Ela tosse um pouco de sangue e continua - eu morri por dentro faz muitos anos... - ela para um pouco e respira fundo -  o suicídio de mamãe, os gritos, as humilhações, as surras...os...estupros...tudo isso me matou, um pouco de cada vez, durante os anos...o que sobrou de mim hoje é apenas uma casca vazia...inútil. - ela para mais um pouco para respirar... A dor ainda é intensa, e as gotas geladas de água nos ferimentos a pioram - quando você me apareceu, dizendo que mataria aquele porco eu pensei que poderia seguir com minha vida... Seguir em frente... Mas a melancolia não sumiu a dor não sumiu... Quando você voltou e impediu meu suicídio, pensei que era um sinal para continuar vivendo, que era mais uma chance... Achei ter sentido uma chama de vida queimar aqui dentro por alguns dias... Mas a melancolia não sumiu a dor não sumiu...
- Então por que você não se matou depois que eu fui embora?- Pergunta Rhodes, cínico.
- Eu tentei... - ela mostra um dos pulsos, com marcas de cortes - mas não consegui... Tentei várias vezes, mas não consegui cortar fundo o suficiente, puxar o gatilho ou colocar a corda no pescoço... Eu não tenho razões pra viver... Não tenho gosto pela vida... Mas não consigo me matar... Patético não é? – ela desvia o olhar por alguns instantes.
- Muito patético... Mas isso ainda não explica por que você veio atrás de mim.
Silêncio. Para de chover.
- Eu quero que você me mate... Eu não consigo dar um fim nisso... Eu sei que você consegue. - Lily direciona o olhar para a Colt Anaconda por um instante, e então volta a fitar os olhos de Rhodes. O vampiro faz uma cara de desaprovação e suspira...
- Não. Você está mentindo... Se quisesse que eu te matasse, não estaria me contando sua história patética, estaria me provocando e cuspindo na minha cara até eu terminar o serviço... Por algum motivo... Você quer que eu sinta pena de você, quer que eu entenda você. POR QUÊ?!
- Por que você se importou. - Ela sorri. Seu olhar muda novamente... O vazio dá lugar a esperança.- Por que você foi a única pessoa que me escutou desde que minha vida desmoronou... Foi o único que fez alguma coisa por mim... O único que se preocupou comigo... - ela abaixa o tom de voz e sussurra - você é tudo que eu tenho.
    Jason para um instante e olha para o céu. "Completamente louca" Pensa Jason.
 - Então foi isso?Toda essa perseguição, essa conversa depressiva, os tiros que eu levei os furos no meu carro... É a sua maneira de se manter próxima de mim por que na sua mente juvenil e insana, eu sou cara que vai ajeitar a sua vida? Acha que eu sou o seu maldito príncipe encantado? - pergunta Rhodes com um cinismo misturado com raiva.
- É. - Responde Lily com uma naturalidade assustadora. – Eu só me sinto viva com você por perto... Eu só sinto algo com você por perto.
- E o que você espera qu... - Rhodes não completa a frase... A garota o interrompe novamente, mas dessa vez não com um tiro, mas com um beijo. Jason sente a mão fria de Lily deslizando por seu rosto rasgado enquanto seus lábios se tocam. Seu gosto  doce aos poucos vai se tornando metálico... Como ferro. O sangue escorre pelo canto da boca da garota... Que aos poucos para de se mexer. Jason sente o corpo de Lily pesar sobre o seu. Sem respiração... Estava morta. Ele observa o cadáver em seus braços por alguns minutos. Rhodes já viu muitas coisas assustadoras e bizarras em sua noite eterna... Já presenciou praticamente todo tipo de atrocidade, e já praticou quase todas elas também, mais de uma vez... Mas nada do que viu ou fez distorceu sua sanidade como a vida fez com aquela menina. Lily era como um quebra-cabeças amassado e sujo de sangue... Você pode juntar as peças e tentar montar... Mas muitas das peças nunca se encaixarão, e você nunca será capaz de ver com clareza a figura que ele forma. Homicida, suicida, obsessiva... E ao mesmo tempo estática, submissa e depressiva... Fascinante. Sua loucura a transformou na donzela em perigo e vilão cruel ao mesmo tempo... Refém de sua própria mente demente... Um monstro insano, criado pela morte da mãe e libertado pela morte do pai. De uma maneira estranha, Jason sente que parte disso é culpa sua. Ele libertou algo único, torto, assustador e mortal. Tinha um tesouro em mãos... Um tesouro ele tinha perdido para a morte... Ou talvez não. O vampiro sorri. Jason reclina o corpo morto da jovem, e então leva as presas ao seu pescoço... Seu olho se torna um globo completamente negro e opaco... Ele silva e então a morde, rasgando a carne com suas presas. O sangue escorre pelo ferimento, inicialmente escarlate, e vai aos poucos se tingindo e negro... O corpo treme um pouco. Lilian ergue as pálpebras, arregalando os orbes negros que agora eram seus olhos e dá um grito animalesco, exibindo os caninos enormes...

“Bem vinda à noite eterna, meu pequeno lírio sangrento...”

15 comentários:

  1. Woooooow... That's so fucking good o_o
    Tipo... Mesmo, comecei lendo, sem expectativa nenhuma, mas ficou beeeem legal. Tipo... Achei incrível a narrativa da história da garota, muito bom, mesmo.
    Tá de parabéns Tony, awesome work =D

    ResponderExcluir
  2. "Ela responde, bufando" = Mais mimese, buffy.

    Curti o romance gore, nada como pegar hepatite... E o lado lógico-filosófico do narrador ficou bacana, embora ele queira bater um pouco algo que é presumivelmente lógico. Isso me confundiu porque eu não sabia se era o Jason, o narrador ou você. (A mesma pessoa? xD)

    o/

    ResponderExcluir
  3. Ui, ela ficou nervosa. |_o_|



    Hey vei, esse Rhodes é o cão dos infernos ou o quê? Quem é esse bixo? Mocinho ou vilão?

    Você narrou uma historia inventada ou narrou você?

    Ficou bem elaborado, gostei.

    ResponderExcluir
  4. "Ui, ela ficou nervosa."

    One does not simply use a meme on a tale!

    Mas foi foda mesmo assim!

    Ei po, não li todos, mas acho difícil algum superar esse O.O Ficou FODA mesmo, de verdade!
    Aquele momento estranho em que você precisa de apenas uns 2 parágrafos pra se importar com os personagens. Parabéns manolo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito interessante ( afora a fonte que ainda não ajuda a ler XD)

    enquanto lia a garota gritando e gritando e vendo o quão sacarstico o Rhodes agia eu ri (me lembrou music do matanza, minha vida e minha e a sua que se foda!) xD'

    mas no decorrer da situação de ação, para algo mais profundo filosofico, ficou muito envolvente!

    admito que não senti pena da garota, queria ve-la morrendo pra ver que tipo de reação o vampiro teria.

    e de fato, foi inteligente os contra pontos que você indicou da personalidade da garota!

    e a frase final! ow! ela fechou muito bem!

    “Bem vinda à noite eterna, meu pequeno lírio sangrento...”

    *-*

    da vontade de desenhar a cena! xD

    ResponderExcluir
  6. Rachei de rir logo na primeira sentença do vampiro. Imaginei a bruxa Clotilde da Turma dos Chaves xD

    Mas enfim... ri muito, quase o texto todo.
    Muito bom! Tem um ar legal de história romântica e ao mesmo tempo bem tensa e perturbadora...

    A piveta é durona mesmo! 2 tiros de 44 e aguentar falar tudo isso! E ainda deu um beijo nele! Sou fã dela agora! Vai Lily!!! Mostra pro vampiro quem é a mãe dele! o.ó\m/

    ResponderExcluir
  7. Rapaz essa pegada noir e a tensão entre os dois personagens lembrou umas coisas do estilo policial do Raymond Chandler. Mais umas garrafas e cigarros e a atmosfera estaria 140% noir E mafiosa!

    ResponderExcluir
  8. Comecei rindo e terminei o conto muito envolvida. Está claro, instigante, convidativo sobretudo. E não se pode negar, cada dia melhor! Parabéns, amoreco.

    ResponderExcluir
  9. DUUUDE
    me SO damn likes it !
    u got da moves \o/

    ResponderExcluir
  10. Cadê botão curtir? xD

    Gostei muito. Toda essa tensão sexual... (brinks)
    Como eu disse, seu estilo está claramente se solidificando e *megusta*. Em resumo, gostei da maneira como as estórias dos personagens foram contadas, do final inusitado e em suspense. E do detalhe do poster temático. Altos marketing! xD

    Só eu quis vi alguma sensibilidade nesse Rhodes? Nada como bad boys com um coração, somewhere. :D

    Enfim, "estamos no aguardo" do próximo! \o/

    ResponderExcluir
  11. Cara, um conto interessante...

    Esse tipo de conto não é o meu favorito, mas achei legal a estória como um todo. É um texto envolvente, te leva a querer ler o resto, principalmente pela "trama emocional", narrada com destreza. Realmente, quem o conhece pessoalmente nota traços evidentes da sua personalidade no vampiro.

    O "vilão" que "paga" de mocinho, a garota problemática e apaixonada... Com esse enredo arriscaria dizer que a estória se passa nos Estados Unidos, no interior de um daqueles estados do norte do país, hehehe.

    Bem, fica um pouco evidente que a garota sente alguma coisa por ele quando ela hesita em atirar. E o vampiro só parece "vampiro de verdade" (digo um vampiro nos moldes clássicos da literatura e do cinema) na forma como fala e no final, quando mostra que é de fato um vampiro.

    Quanto à questão estética, o texto parece estar bem construído. Só acho que não é muito legal usar expressões "muito novas" na construção do texto, como em algumas falas. E narrar o conto no presente, como se os fatos acontecessem no momento da leitura, bem, não acho muito "bonito". Soa meio estranho.

    Bem, resumindo minha opinião, eu gostei do texto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom hein!? Só precisa tirar um pouco as falas muito repetidas. ok?!

    ResponderExcluir
  13. não leio muito conto nesse estilo, mas gostei! a frase final tá perfeita. tava na caraaaa o que ela queria, safadénha. (brinquei)

    ResponderExcluir
  14. Depois do capítulo 5, com sua narrativa ágil que lembrava um quadrinho (lembrei muito de Hellsing em alguns momentos) vem um capítulo mais dramático e profundo, evoluindo a relação entre Jason e Lily. Gostei de como a cena se desenvolveu, apesar de alguns pequenos detalhes que quebraram a tensão. Foi um capítulo importantíssimo para a história e imagino a responsabilidade que ele demandou. Valeu só pela metáfora do quebra-cabeças. Agora vamos aguardar pelo retorno triunfante de Jason Rhodes com sua nova parceira!

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAAAA ELA SE TRANSFORMOU *-----------------* Esse capítulo me deixou arrepiada. XD

    ResponderExcluir